sexta-feira, 13 de julho de 2012

descrição das técnicas de decoração

técnicas para decorar unhas

- Técnica esponjada: Consiste em dar ligeiras batidinhas com um pincel esponka, ou um pedaço de esponja tipo de cozinha ou até mesmo pincel mini de sombra, você pode criar efeitos incríveis nas unhas, batendo levemente sobre a unha esmaltada. Nessa técnica pode se utilizar tanto esmalte como tinta para tecido.

- Técnica Traços e riscos: São as decorações feitas em traços geométricos ou riscos precisos. Para fazer esse tipo de decoração é necessário que se tenha um pincel com cerda longa e bem fina ou até mesmo criar seu próprio pincel com um pincel de cerda branca de um vidro de esmalte que não usa mais, basta cortar todas as cerdas deixando apenas três fios no tamanho natural. Molha no esmalte e faz os traços diretamente na unha.

- Técnica Marble Nail ou Unha de bala: É a famosa técnica da água. Pinga-se três a quatro gotas de esmalte em um recipiente com água bem gelada e com ajuda de um bastão levemente misture as cores em seguida coloque as unhas dentro dessa água e retire, limpando o excesso com ajuda de removedor de esmaltes e algodão. Cada uma fica de um estilo e bem estilosa.

- Técnica Marmorizado: São unhas com efeito mármore, onde são utilizados duas gotas de esmalte e com ajuda de um pincel ou bastão se mescla essas cores sobre a unha esmaltada. Para ficar interessante o efeito pode utilizar esmalte Cromo juntamente com um cremoso.

- Técnica Carga Dupla: Utilizando pincel chanfrado, essa técnica permite utilizar duas cargas de tinta de uma só vez no pincel proporcionando efeitos lindíssimos de sombra e cor em flores, borboletas e outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário